![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifk_haaL3XjO9hU7KTtZV-kiOOehazkqSctBDh_Y8bAWCP8SWU_h-uojMx05epfagCC0PRS0zfi08hlUXoZGiOHVr7scohmFzQ2WYtZ66_JHNQQI3hxzFbo9TnE3diLolQUWayPzHZvJRS/s320/002.jpg)
Começa em agosto a campanha papel zero, que visa contribuir para o desenvolvimento de uma consciência de responsabilidade com o consumo de papel na escola. O objetivo é fazer com que os estudantes entendam que o papel é feito de árvores e que menos árvores abatidas, menos gás carbônico no ar, contribuindo com a redução do aquecimento global; menos substâncias tóxicas nos rios e solo, provenientes do processo de produção de papel, o que permite a regularidade dos ciclos biogeoquímicos; menos monoculturas e maior biodiversidade. Enfim, os impactos ambientais ligados ao consumo, a produção e a comercialização do papel.
Além disso, haverá, no dia 21 de setembro, plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica em diversos bairros de São Gonçalo. Em 2009, na mesma etapa do projeto, foram plantadas 243 mudas no município.